Como acessar outro computador a partir de seu computador
Fechar Login
BAIXE JOGOS E PROGRAMAS GRÁTIS
Publicidade

Como acessar outro computador a partir de seu computador

Você já desejou poder acessar alguns arquivos em seu computador de trabalho quando você está sentado em seu escritório em casa? Precisa de um relatório a partir de seu computador de casa que é devido em sala de aula? Você pode configurar seus computadores para estar em qualquer lugar acessível no mundo, a partir de praticamente qualquer outro computador. Há uma variedade de maneiras de fazer isso, incluindo built-in ferramentas, programas para download, e soluções baseadas em navegador. Leia mais depois do salto para aprender.

Publicidade

Método 1 de 3: Usando Windows Remote Desktop

1 Ativar o Remote Desktop no computador que você deseja acessar. No PC Windows que você deseja acessar, você precisa habilitar o acesso remoto para que outros computadores podem se conectar a ele. Você pode ativar esta nas versões Pro e Enterprise do XP, Vista, 7 e 8 Este método requer que você esteja na mesma rede que o computador que você deseja acessar, ou através do roteador ou através de uma VPM.

  • Pressione a tecla Windows + Pause para abrir o menu do sistema. Um método alternativo é clicar no menu Iniciar, abra o Painel de Controle, clique em Sistema e Segurança, clique em Sistema.
  • Clique no link “Configurações remotas” no lado esquerdo da janela.
  • Marque a opção “Permitir conexões remotas com este computador” caixa. Você pode ajustar algumas das opções avançadas, como a duração do tempo um convite é bom para, clicando no botão “Avançado”.

2 Adicionar usuários. Será necessário definir quais os utilizadores podem ligar-se remotamente na máquina. Clique no botão “Selecionar Usuários” e clique no botão Adicionar. Escolha quais os usuários que você gostaria de adicionar

3 Encontre o nome do sistema. Quando você se conectar ao computador, você precisará saber o nome do sistema. Você pode encontrar este pressionando a tecla do Windows + Pause e olhando para o “nome do computador” de entrada.

4 Desative o modo de suspensão. Você não será capaz de se conectar a um computador que está dormindo ou em hibernação. Certifique-se de desativar estes se você deseja se conectar remotamente.

  • Abra o Painel de Controle e, em seguida, selecione Opções de Energia. Você pode ter que mudar de vistas para ver o ícone.
  • Clique no link “Alterar configurações do plano” ao lado de seu plano ativo.
  • Definir suspensão e hibernação para Nunca. Clique no botão “Salvar alterações” quando terminar.

5 Conecte-se ao computador. Faça logon no computador que você deseja usar para se conectar ao computador remoto. Clique no menu Iniciar e digite “Remote Desktop Connection” no campo de pesquisa. Clique nele para abri-lo.

Digite o nome do sistema do computador que você deseja se conectar.

Digite o nome de usuário que você está conectado com.

Clique no botão “Mostrar opções” para abrir as opções avançadas para a sua conexão. Você pode usar essas opções para ajustar sua conexão para dar-lhe o melhor desempenho, bem como configurar o som e display.

Clique em Conectar para iniciar a conexão com o computador. Quando a conexão é feita, a tela do outro computador aparecerá em uma janela em seu computador. Você pode navegar no Windows, assim como você faria normalmente.

6 Abrir a porta 3389 para permitir ligações através da internet. Se você quer ser capaz de se conectar ao computador remoto diretamente através da internet, sem ter que usar uma VPN, você vai precisar para abrir a porta 3389 no firewall do computador que você está se conectando para. Isto irá expor o Remote Desktop para a internet, ou seja, potencialmente, qualquer um tenha acesso dele. Por este motivo, é altamente recomendável que você tem uma senha muito forte . [1]

  • Para saber como abrir portas no seu roteador, confira este guia .
  • Uma vez que você abrir a porta 3389, você será capaz de se conectar ao computador, digitando o seu público (externo) de endereços IP. Para encontrar o endereço IP público, confira este guia . Lembre-se, você vai precisar do endereço IP do computador que você está se conectando.

7 Ligue para o seu desktop remoto com um smartphone ou tablet. Se você estiver executando o Windows 8 0u 8.1 Professional, você pode se conectar à sua área de trabalho remota através dos aplicativos oficiais da Microsoft no iOS e Android.Você precisa ter o Remote Desktop configurado no seu computador.

Método 1 de 3: Usando Windows Remote Desktop

1 Baixar TeamViewer. Este é um programa gratuito para usuários domésticos que lhe permite configurar rapidamente uma conexão remota entre seus computadores.Este programa é especialmente útil para computadores Mac, como a configuração de conexões de desktop remoto nativas é muito complicado e potencialmente caro. Também é útil para conexões de Mac para PC e vice-versa. Além TeamViewer, existem vários outros programas populares disponíveis, como o LogMeIn, WebEx, LapLink, RealVNC e GoToMyPC.

2 Instale o TeamViewer no computador remoto.
 Quando você iniciar o instalador, você será perguntado se deseja instalar ou executar o TeamViewer. Selecione Instalar para configurar o TeamViewer no computador, permitindo que você se conectar a ele a qualquer momento.

  • Marque a opção “Mostrar configurações avançadas” caixa.
  • Selecione “/ uso não-Comercial pessoal”.
  • Leia e aceite o contrato de licença.

3 Configurar TeamViewer para conexões remotas posteriores. Certifique-se de “Sim” é verificada antes de continuar a instalação. TeamViewer será configurado para que você possa se ​​conectar a ele a partir de qualquer computador através da internet.

  • Certifique-se de que “o acesso total” está marcada para que você possa acessar o computador remotamente sem ter que aceitá-lo no computador remoto.

4 Inicie o processo de instalação “acesso autônoma”. Concluída a instalação, o assistente de “acesso autônoma” vai começar. Siga os passos estabelecidos no assistente para concluir a instalação.

  • Você precisará dar o seu computador um nome, bem como uma senha. Certifique-se de que a senha é forte para impedir que intrusos indesejados.

5 Criar uma conta TeamViewer. Isto irá permitir-lhe ver rapidamente quais dos seus computadores remotos estão online e disponíveis para se conectar. Uma vez que sua conta for criada, você vai ver o seu computador aparecer na lista no TeamViewer.

6 Mantenha TeamViewer execução. TeamViewer precisa estar em execução para conectar a esse computador. TeamViewer executado em segundo plano, e leva o mínimo de recursos do sistema.

7 Conecte-se ao computador remotamente. Uma vez que o TeamViewer é configurado no computador remoto, você pode conectá-lo a partir de outro dispositivo. Você pode fazer isso entrando no site do TeamViewer e se conectar através do browser, ou fazendo o download e instalar o programa TeamViewer no computador. [2]

  • Você precisa fazer login e usar sua senha para se conectar ao computador remoto.

Método 3 de 3: Usando o Google Chrome Área de Trabalho Remota para qualquer sistema

1 Instale a extensão Chrome desktop remoto. Você pode encontrar este na loja web do Google Chrome, e é um download gratuito. Certifique-se de só instalar a extensão da equipe do Google Chrome.

    • Você vai precisar instalar a extensão Chrome no computador que você deseja se conectar e do computador que você está se conectando.
    • Você pode instalar a extensão Chrome em computadores com Windows, Mac e Linux, e praticamente qualquer versão moderna pode executá-lo.

2 Permitir o acesso remoto. No computador que você deseja se conectar, abrir o aplicativo Remote Desktop que você instalou no Chrome. Faça login com sua conta Google, se você ainda não é, em seguida, clique no botão “Ativar conexões remotas”.

3 Criar um PIN. Como uma camada extra de segurança, você pode criar um PIN que será necessária sempre que você iniciar uma conexão. Isso ajudará a proteger seu computador, mesmo se alguém é capaz de comprometer a sua conta do Google.

4 Instale os componentes. Uma vez que você criar o seu PIN, o software de conexão remota será instalado no computador. Pode ser necessário aceitar essas instalações, dependendo das configurações de segurança em seu computador.

5 Desative o modo de suspensão. Você não será capaz de se conectar a um computador que está dormindo ou em hibernação. Certifique-se de desativar estes se você deseja se conectar remotamente.

  • Abra o Painel de Controle e, em seguida, selecione Opções de Energia. Você pode ter que mudar de vistas para ver o ícone.
  • Clique no link “Alterar configurações do plano” ao lado de seu plano ativo.
  • Definir suspensão e hibernação para Nunca. Clique no botão “Salvar alterações” quando terminar.

6 Conecte-se ao computador. No computador que você está usando para se conectar com, abra o aplicativo Remote Desktop Chrome. Clique no botão “Começar” e selecione o computador que você deseja se conectar. Você será solicitado para o PIN e, em seguida, você será conectado.

    • Você só será capaz de escolher computadores que você já ligados com a sua conta Google.

7 Use o computador remoto. Tela do computador remoto será mostrado em seu navegador Google Chrome. Você pode ter um pequeno atraso ao usar o computador remoto, como comandos precisam ser enviados através da internet, a fim de alcançá-lo.

  • Clique no botão Desligar no menu superior para terminar a ligação.
  • Use o botão Enviar chaves para enviar comandos de teclas para o computador remoto, como Ctrl + Alt + Del e Print Screen.

8 Compartilhe sua tela temporariamente. Se você quiser compartilhar sua tela com alguém em uma base temporária, como para o suporte técnico, você pode usar a opção de assistência remota. Clique no botão Compartilhar no menu principal área de trabalho remota do Google Chrome, em seguida, copie o código que é exibido. Dê esse código para a pessoa que está ajudando você, e eles serão capazes de se conectar através do aplicativo Remote Desktop Chrome em seu computador. [3]

Advertências

  • Você deve impedir que seu firewall bloqueie o acesso remoto de software que você deseja usar. Quando você usa o software pela primeira vez, você deve selecionar “Desbloquear” quando a janela pop-up será exibida perguntando se você deseja que o firewall para bloquear ou desbloquear o software.
  • O computador que você está tentando acessar remotamente deve estar ligado, caso contrário, outros computadores não será capaz de acessá-lo.
Talvez você esteja procurando

Sobre o autor:

Foto de perfil de Raquel sou redatora publicitária freelancer, planner e gerente da equipe de conteúdo
×

Deixe seu comentário

baixakis-app