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Por que você ainda não joga League of Legends?

League of Legends é um MOBA (multiplayer online battle arena) desenvolvido pela Riot Games, criado em 2009. O jogo faz muito sucesso no mundo todo até os dias atuais. é um jogo online de competição que mistura a velocidade e a intensidade de um tower defense com elementos de RPG. É um jogo gratuito, você pode baixar no próprio do game. O jogo oferece contínua diversão para os jogadores de todos os níveis de habilidade uma vez que está em constante atualização e expansão, diversos campeonatos com prêmios em dinheiro são lançados em vários países e com boa frequência.

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O jogo acontece em um mundo de fantasia, com batalhas sangrentas e muita magia, você pode interagir com outros jogadores através de um chat e marcar partidas. Cada jogador representa um summoner (invocador), um poderoso bruxo capaz de trazer ao campo de batalha seus soldados. Os summoners (o jogador) controlam campeões com diversas habilidades os quais devem ser escolhidos no começo de cada batalha. A serviço do summoner existem também soldados mais fracos, os minions, torres de defesa e inibidores que se forem destruídos permitem que a equipe adversária crie super monstros.

O objetivo final do jogo é destruir o Nexus do time opositor que fica no centro da base deles. Os jogos duram de 20a 60 minutos em partidas comuns e mais de 2 horas em partidas bem balanceadas. Os times são formados por 2 equipes com 5 personagens em cada, exceto em Twisted Treeline (um outro modo alternativo), onde as equipes são formadas por três campeões de cada lado. Cada equipe começa numa ponta do mapa numa área chamada “Spawning”, perto do Nexus”. O jogo é ganho quando um dos “nexus” é destruído ou quando alguma equipe desistir (só é permitido desistir quando a maioria votar a favor da derrota).

Meta-jogo

Os campeões são divididos por várias funções:

  • AD Carry – É o campeão que possui alto dano físico, possui longo alcance de ataque e tem a função de “carregar” o time, resultando em grande diferença na hora de realizar as “Team Fights”.
  • Off-Tank – É o campeão que possui uma quantidade considerável de defesa (vida, armadura e resistência), mas ainda possui uma boa quantidade de dano. Geralmente ficam na top-lane. Ajudam muito a reduzir a vida de um oponente inimigo para que haja sucesso na hora da “Team Fight”.
  • Tank – É o campeão focado em receber todo o dano do time adversário. Este tipo de champion não possui um dano significativo mas não pode ser facilmente morto. Por sua alta defesa e resistência, ele geralmente não é focado pelo time adversário. Tanks tem a função também de iniciar as batalhas de time. Geralmente são junglers ou ficam na top-lane (podem ser suportes também, mas nunca AD carry ou AP carry).
  • Support (supp) – Tem a função de ajudar o AD carry. Geralmente são campeões com pouca defesa, porém com habilidades de controle de grupo ou de buffs para o time.
  • AP Carry – É o campeão que possui alto baseado no poder de habilidade. Responsável por tirar a vida do inimigo rapidamente fazendo uso de suas habilidades e não do dano físico.
  • Jungler – É o campeão que não vai em nenhuma lane. Ele obtém dinheiro (gold) para a compra de seus itens derrotando os monstros neutros, que têm posições fixas, espalhados pela selva entre as lanes. Sua principal função é criar um ataque surpresa (gank) para que o jogador da lane que recebeu o ataque mate o adversário. Um bom jungler também é suporte, isto é, não obtém todas os abates dos ganks.

 

 

 

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